,

"A CONEXÃO PELA PLENITUDE”


Imprimir



Por: Dilmar Dutra. SÃO LOURENÇO, MG

Diante da minha pequenez, vivendo os momentos de plenitude, percebo que minha pouca duração neste Bioma Planetário, onde a vida e a morte se manifestam num modus continuum perpétuo, em ciclos que vão estabelecendo a “Ordem sobre o Caos”, numa forma visível aos olhos da humanidade, pelo consórcio misterioso de um poder Divino inexaurível, como o “EU SOU O ANTEPASSADO”, que criou a vida de forma inviolavelmente conectada a morte, como principal alimento, para manter a autopoiese com o apoptose em modus continuum interagindo entre si.

Na verdade! A vida só pode existir em razão da raiz inviolável, que é a morte para manter a vida, como alimento proteico transitório e existencial. Nada, nem ninguém come e digere algo vivo.

É preciso matar para comer e digerir. Que é um processo espontâneo e natural, em razão da inteligente manifestação, constituída pela Cadeia Retro-alimentar de presas e predadores, onde todos comem todos e todos se alimentam de todos. (Você não pode dar permanência para a morte como IMORTALIDADE DE ALMAS, por que isso acabaria com A VIDA, A VIDA DEPENDE DA MORTE para continuar o “modus continuum”. (Razão pela qual, também, não pode haver VIDA ETERNA, por que a vida é perecível e existencial, ou seja: É constituída de células, fungos e moléculas em simbiose com acelulares e suas replicações, como os encapsulados químicos e proteicos: Vírus e bacteriófagos “fagos” no diminutivo).

Conclusão: Não existe VIDA ETERNA – NEM IMORTALIDADE DE NADA, QUE ESTEJA NA EXISTÊNCIA COMO ALMAS VIVENTES, “SEJAM ELAS, UNITÁRIAS OU COLETIVAS”, OU UNICELULARES E OU MULTICELULARES. UMA CONDIÇÃO PLENA EXISTENCIAL.

A PERFEIÇÃO É UMA CONDIÇÃO DE ETERNIDADE ESSENCIAL, OU SEJA, DA ESSÊNCIA ETERNA. ISTO É REGULADO PELO CÓDIGO DIVINO DE EVOLUÇÃO NUM CONTINUUM... JÁ A CONDIÇÃO DE EXISTÊNCIA É TRANSITÓRIA DE COMBINAÇÃO, RECOMBINAÇÃO E ADAPTAÇÃO. SEGUNDO A CONSCIÊNCIA EM COMUNICAÇÃO DE JESUS DE NAZARE, O GNÓSTICO CRISTIANIZADO, ONDE EXISTEM FRAGMENTOS DO TODO EM TRABALHO CONSTANTE, COM A MANIFESTAÇÃO PARA RETORNAR AO TODO. NÃO PODE HAVER CONDIÇÃO REDUCIONISTA, NA CONTRA MÃO DA FUSÃO E DIVISÃO, QUE ESTÁ SEMPRE SE ADAPTANDO.

E A ADAPTAÇÃO É, UMA FASE DE PLENITUDE, A PERFEIÇÃO SÓ É ENCONTRADA NO TODO CRIADOR DE TODAS AS COISAS, OU DE UNIDADE ÚNICA SINGULAR, ONDE TUDO JÁ FOI CODIFICADO ASSIM.

A busca na existência é evolucionária, combinando recombinando e se adaptando num modus continuum, perpetuado em dependências, onde a vida depende da morte para sobreviver, dentro do Campo de Influência Espiritual, onde a vida e a morte são “UNA” ou o “UM”, como UNIDADE ÚNICA, QUE NÃO CRIA FORA DE SI, SEMPRE EM ESTADO DE PLENITUDE CRIADO POR “DEUS”. POR QUE DEUS NÃO CRIA FORA DE SI.

Este é o princípio fundamental da eclosão explosiva para a vida transitória do PODER CRIADOR DA VIDA E DA MORTE, como um TODO, onde a consciência como fragmento DA MENTE PSIQUE ESPIRITO, resultado da explosão - eclode em vida, pela divisão e fusão o tempo todo, em ciclos de inteirações vitais, de nascimentos celulares e de replicações acelulares.

E pela implosão mortal, se transforma em alimento protéico, ou de pensamentos, idéias, psiquismo e co-criadores manifestadas como partículas, de “DEUS”, com livre arbítrio, escolha e tomada de decisão.

A eternidade Divina é INEFÁVEL E INCOGNOSCÍVEL, como fragmento de si mesmo, que interage como senciência celular (endo) e consciência plena (Peri) em volta de corpos ou encapsulados químicos que servem de alimentos para dar suporte em autopoiese (vida) e para a apoptose (morte celular programada), onde uma coisa depende da outra na existência (cadeia tridimensional alimentar de presas e predadores).

A morte se dilui na terra se fragmentando consumida pelo fogo, ou se decompondo pelas novas vidas microbianas ou decompositoras, que irá num modus continuum perpetuado em ciclos, alimentar novas vidas. E adubando e fertilizando por excretações no bioma perpetuado em “modus continuum”, na EXPLOSÃO DA VIDA, ASSIM COMO, NA IMPLOSÃO DA MORTE, EM ALTERNÂNCIAS DUAIS, que abrem buracos cósmicos transcendentes, para que o fragmento da “senciência celular” diariamente retorne a ESSÊNCIA ETERNA, deixando uma nova vida microbiana pela divisão binária se alimentando em loco, na unidade corpórea, controlada pela CONSCIÊNCIA OU ESPÍRITO, que por sua vez, também, deixara a unidade corpórea na falência total da vida, deixando na terra o corpo. E RETORNA EM CONSCIÊNCIA OU ESPÍRITO AO TODO EU SOU O ANTEPASSADO DA VIDA EM ESSÊNCIA CÓSMICA PSICO MENTAL.

Consciência INFELIZMENTE não vem sendo rotulada pela verdade libertadora como ESPÍRITO E VERDADE, por que o auto engodo humano, estabeleceu + um dogma dando ao ESPÍRITO, UMA DEFINIÇÃO DIFERENTE DA MENTE PSIQUE ESPÍRITO, que dentro de si cria suas almas (células e moléculas), para sobreviverem em um “modus continuum”, perpetuado de vidas em ciclos de espécies na existência, usando a energia e a matéria nos contraditórios estados, com a finalidade específicas e usineiras de uma razão maior, de integrar tudo, que fora fragmentado, inclusive “ela”, para retornar a unidade que explodiu para ocupar os espaços expandidos e criados cosmicamente por si mesmo, em fragmentos ou partículas, que pela morte implode fusionando a divisão e dando a conhecer em sua forma única, entre o conteúdo radiante e condensante, imaginado pelas civilizações humanas, com suas miragens produzidas pelo auto engodo reducionista, cujas suas raízes egoísticas de uma suposta perfeição imaginada proveniente do PODER, que conspira em corrupções, lesando a humanidade, para viverem do pão da vergonha, extraído da massa humana de manobra, usando o fragmentado pleno existencial, subjugado e escravizado, na contramão da UNIDADE ÚNICA QUE É O TODO. TODO ESSE QUE POSSUI A PERFEIÇÃO QUE É ETERNA E INFINITA, INEFÁVEL E INCOGNOSCÍVEL QUE É LIBERTADORA. Por isso O JESUS VERDADEIRO, Parodiou: “CONHEÇA A VERDADE E A VERDADE OS LIBERTARÃO”. JESUS DE NAZARÉ, O GNÓSTICO CRISTIANIZADO. AFIRMOU QUE NINGUÉM PODE SAIR POR AÍ, SE ARVORANDO DONO DA VERDADE, OU RECLAMAR SUA AUTORIA. A VERDADE COMO INFORMAÇÃO NÃO TEM DONO, MAS A HIPOCRISIA TENTA SE APROPRIAR DELA INDEBITAMENTE.

NA VERDADE. “TODOS SOMOS UM”. Ou na presença misteriosa inteligente do fragmento do EU SOU, interagindo com todas as formas de vida, corporificadas por celulares e moleculares, ou encapsulados químicos e proteicos, em simbioses quiméricas.

QUEM TIVER PODER DEVE RENUNCIÁ-LO. ASSIM COMO, QUE TIVER A PRETENSÃO DE SE APROPRIAR DA VERDADE O DA INFORMAÇÃO DEVE RENUNCIÁ-LA.

ESTA É A CONEXÃO DE PLENITUDE EXISTENCIAL, POR ISSO, REVELAMOS EM ESPÍRITO E VERDADE. A REVELAÇÃO NÃO SIGNIFICA APROPRIAÇÃO INDÉBITA; SIGNIFICA: "NÃO SONEGAR-LAS" E DIVIDI-LAS COMO QUISER, CONHECER E APRENDER, RUMO A EXPANSÃO DE CONSCIÊNCIA LIBERTADORA E IGUALITÁRIA.

Beijos de luz Dilmar Dutra