“Muitos serão chamados a conhecerem pelo verbo ou pela escrita e as propagarão. Poucos foram escolhidos para revelarem pelo verbo e pela escrita como facilitares”.

Imprimir

Postado em 03 de janeiro de 2013.
Fonte: O Retorno da Consciência Crística.
Por Dilmar Dutra – Biomédium Autodidata em Ciências Integrais e Espiritualidade Ecumênica e Universalista. Escritor Espiritual Mediúnico e Científico.


O que vem a ser de fato um Facilitador?

O Facilitador é aquele que escolhido espiritualmente (conscientemente, ou seja, consciência é uma parte da “Mente Psique Espirito” manifestada em partículas fragmentadas e interagindo via respiração, saciação e alimentação com as informações sem uma localização exata no Campo de Influência Morfogenético Espiritual, para nutrir todas as corporificações da existência impermanente nele contidas e por cognição, digerir e relacionar as informações).

Esta Consciência Crística se propõe a esclarecer e simplificar o que é Consciência, palavra da língua Naacal falada na antiga Atlântida, o Continente Perdido, para identificar o “Espirito Holográfico da Essência” em ação na Existência, condição sem peso massa e corpo, que se nutre das informações e as arquiva nas memorias filogenéticas e em cérebros. As explica em diferentes formas de linguagem, numa diversidade de representações usadas nas ciências integrais, ou seja: Físicas; químicas; biológicas e psicológicas a partir de um texto, seja discursivo, gráfico, relações de equações geométricas, matemáticas, aritméticas, linguagens simbólicas e tabelas de forma coloquial, demonstrando avaliações para reflexão e decisão arbitral individual, de processos, métodos e procedimentos das ciências integrais, diagnosticando ou solucionando enigmas ou conflitos de ordem espiritual (de Consciência), para avaliação social, ambiental e econômico, respeitando-se todas as diferenças, inclusive utilizando estudos, experimentos, pesquisas com implicações diversas, para o entendimento individual e coletivo, visando sempre o AMOR como ELO com respeito à VIDA de modo completo, defendendo a preservação do ambiente e fazendo a sua parte na regeneração e implantação da saúde, do  saneamento básico com gestão pela ordem com marcos regulatórios, em obediências as clausulas pétreas (clausulas que só podem ser alteradas pela maioria absoluta do povo envolvido via plebiscito) que pela Constituição Democrática do Estado de Direito  dispõe sobre limitações materiais da existência para implícitar e motivar por irremovibilidade de determinados preceitos de Direitos Adquiridos pela moralidade humana que significa (legalidade, disciplina e finalidade). Implanta-se integrando; a disciplina de segurança publica e social que à medida que é estabelecida, vai funcionando como compensação, em sintonia com a educação e saneamento básico, como direitos adquiridos para todos os sistemas vivos e em especial no caso dos humanos, amplia-se pelo grau de consciência espiritual, sejam ambientais (ecológicas e biológicas), sociais e econômicos, focando tudo detalhadamente pela observação, que vai construindo conhecimentos, lições e aprendizado principalmente com fidelidade e respeito às diferenças, que as vão complementando com paradigmas racionais, lógicos e pertinentes, que até diante de um perfil de conflitos, sem os deixarem evoluir para os confrontos, mais com o objetivo de sustentar a cooperatividade a paz e o AMOR.

Nossa maior dificuldade como facilitador está implícita em Consciências que sustentam as inversões de valores, que invadiram os Poderes Legislativos e Executivos com imoralidades e troca de farpas para com o Supremo Tribunal Federal, que têm Supremacia sobre os demais Poderes nos Regimes Democráticos de Estados de Direito. Cabe ao Supremo Tribunal Federal, fiscalizar e garantir a Moralidade. E o que vemos, são Parlamentares descumprindo as Leis e ameaçando Ministros do Supremo como se esta falta de respeito somada as imunidades parlamentares impedisse o rigor das Leis viessem a alcança-los, Será isso uma Epidemia de Insanidade Coletiva, aonde os acusados de crimes tentam deturpar o Estado de Direito Democrático garantidor da Ordem?

Será que eles não sabem que clausulas Pétreas, marcos regulatório e Constituições só podem ser alteradas por uma Constituinte com aprovação de um Plesbicito, aonde a soberania do Povo precisa ser manifestada e autorizada. Enquanto isso não ocorre, estes Senhores podem provar o RIGOR DA LEI EM VIGOR. Eu penso que é bom pensarem num retratamento imediato com relação à febre da impunidade. Fica como aviso e reflexão. Quem pode manda quem tem juízo obedece. O dialogo e as negociações são os melhores caminhos.

A Toda humanidade! Desejamos a paz, saúde, equilíbrio, harmonia, amor por si mesmo e por todos os demais sistemas vivos, do qual somos todos dependentes, com capacidade arbitral, de buscar os momentos de felicidades significativos e os viver intensamente pela fé, tornarem os momentos difíceis em insignificâncias, diante da crença de que nosso “DEUS” é maior que todas as dificuldades e constrangimentos. Um afetuoso abraço e beijos de luz nos corações, cérebros e demais células e moléculas, enfim, em toda sua constituição simbiótica corporificada e iluminada pela Mente Psique Espírito Eterno sem peso e massa sem uma localização exata no Metaverso Taquiônico Holográfico e seus Multiversos Quânticos de energia e matéria. Dilmar Dutra, um facilitador a serviço da humanidade.


Um beijo no coração de todos. Dilmar Dutra e Marlene Daltro