,

“O Livre-arbítrio. - Como classificá-lo: Uma Ilusão bioquímica, uma manifestação de neurônios disparados no cérebro, ou uma inteiração psíquica envolvendo a Consciência, como fragmento holográfico da Mente Psique Espírito, sem peso massa e corpo.”


Imprimir



São Lourenço MG em 03.02.2018.

Por Dilmar Dutra – Biomédium autodidata em Espiritologia e em Ciências Integrais. – Um sensitivo a serviço gratuito da humanidade que não tem compromissos com erros nem com dogmas, apenas um buscador da verdade que liberta o ser das mitomanias e mitologias numa manifestação verdadeira.

A muito venho acompanhando uma discussão entre psicólogos, neurocientistas e especialistas que buscam em pesquisas mostrar o comando do cérebro nesta questão sem, no entanto, chegarem a um acordo num contraditório, envolvendo inconsciente e consciente com argumentações opostas. Ninguém, até agora, levou em conta, um fato importante que EU como sensitivo que usa a telepatia como ferramenta de comunicação extra-sensorial, ou seja, a exemplo das células que não têm cérebros, mais fazem escolhas e tomam decisões em grau de senciência celular usando a telepatia para se comunicarem entre si e dirigirem o RNA primário e o DNAs – secundários, que também são holográficos, diante desses fatos.

Posso afirmar sem errar. Que existe uma interconexão da condição bioquímica corporificada com a condição espiritual da Mente Psique, fragmentada em Consciência ou Espírito da MENTE MAIOR PSIQUE ESPIRITO, OU DO ANTEPASSADO DE TUDO QUE TEM VIDA, SEM CORPO, PESO E MASSA, OU SEJA: O INCOGONÓSCIVEL E INEFÁVEL CAMPO ESPIRITUAL DA SINGULARIDADE, QUE INFLUENCIA DE FORMA ENDO dentro de... e PERI em volta de... Isto por que este SISTEMA INTELIGENTE NÃO CRIA FORA DE SÍ.

Partindo destes FATOS onde a vida é celular e molecular, descarto ser uma ilusão, muito pelo contrario, a Senciência celular em simbiose com a consciência ou Espírito, chamem como quiseram estão no comando, desde de que, a ebulição que evoluiu para a fermentação, perspiração epiderme e respiração pulmonar veio dando saltos quânticos na evolução combinando, recombinando, miscigenando e transformando, com replicações e se multiplicando em consorcio com celulares e fungos, numa simbiogenes com acelulares, como por exemplos os vírus (encapsulados químicos) e bacteriófagos, ou simplesmente “fagos”, hoje em maior quantidade nos sistemas vivos que encontraram na plenitude cósmica uma adaptação, como resultado inviolável desse maravilhoso estado vital, com divisões binária, mitoses e meioses até o surgimento de varias Espécies da Diversidade Planetária, alem de chegar na dualidade entre cloroplastos e mitocôndrias. E assim, deferir pelos genes a vida como um fato inviolável em autopoiese e apoptose, com torções em tudo, bem como torções biológicas para tudo que possui vida, em simbiose com plasticidade morfo e morfogenética.

Argumentos: Estes, que não podem ficar de fora, de nenhuma pesquisa - seja campal, ou, seja laboratorial.

Conclusão: O RNA primário e o DNA secundário, que ilustram esta matéria. São Holográficos e sem o qual não poderíamos existir: em corpo, peso e massa, assim como, todos os sentimentos que interagem com todos os sistemas vivos, com corpo, peso e massa são holográficos, você não pode pegar o amor, o medo, a saudade o pensamento etc. etc. Mais podem sentir.

Em assim sendo, estou confortável em afirmar que o livre-arbítrio e produzido pelo pensamento monitorado pela consciência que na verdade é um fragmento da MENTE PSIQUE ESPÍRITO que não tem uma localização exata, ela é o “TODO”, onde tudo está contido, ou seja, o METAVERSO com seus MULTIVERSOS PARALELOS. O SISTEMA SUPRACITADO QUE EU VOU CHAMAR PELA SIGLA “DEUS” OU DIVINO ESPIRITO ÚNICO SINGULAR - TRADUÇÃO NA HORIZONTAL, TAMBÉM, SOB TRADUÇÃO DA SIGLA NA VERTICAL A SABER:

LETRA “D” - Diversidade etc.

LETRA “E”- Espécies etc.

LETRA “U”- Unicelularidade etc.

LETRA “S”- Sistema etc.

Já demonstramos isso em muitas matérias por revelações telepáticas e mediúnicas.

Beijos de luz no seu caminhar. Dilmar Dutra.