Você sabe o que significa Perispírito?

Imprimir

Postado em 06 de janeiro de 2013.
Fonte: Espiritual via revelação Mediúnica.
Por Dilmar Dutra – Biomédium Autodidata em Ciências Integrais e Espiritualidade Ecumênica de FÉ Universalista e Holográfica. Escritor Científico e Espiritual.
 

Fontes da Informação: “Diversas Consciências Espirituais” como: Imhotep, chamado pelos Gregos de Hermes Trismegisto, Esculápio, Asplégios e outras Consciências Espirituais como: Luíza de Marillac, Jeremias, descendente de Moises e muitas outras, que no passado interagiram e interagem hoje conosco, usam dessa terminologia, para corrigir a fidelidade do que ela realmente significa de verdade, e que foi deturpada ao longo do tempo.

Vejamos: Palavras que começam com “Peri”, – significam em volta de, circundando por fora e a “terminologia Perispírito, é um terrível Dogma, tão absurdo e demonstrando total desconhecimento biológico e científico”.

Por que esta afirmação? 

O Espírito é a “MENTE PSIQUE DO TODO HOLOGRÁFICO”, ou seja, sem corpo, sem peso e sem massa e manifesta-se como CAMPO de forma Endoespiritual, ou seja, cria corpos dentro de si e interage, combina e recombina, com todos os corpos, sejam> não vivos, ou vivos. Este Campo Mental é não local.

E os corpos, são localizados dentro dessa MENTE, numa condição simbiótica, que significa organismo vivo manifestado em células, vivendo dentro de organismo vivo, pela matéria criada na “Mente Psique Espirito”, face “DEUS, CRIADOR ÚNICO”, não criar fora de si, e assim, todas as criações estão contidas e designadas em terminologias que começam com a palavra “Endo”, dentro de si “MENTE PSIQUÊ ESPÍRITO”. E jamais (Peri) fora, circundando, ou, em volta “de”, ou ainda, em volta do ápice, no caso ESPÍRITO, que é um CAMPO INTRACORPORAL E PERICORPORAL.

Para reflexão: A decisão sempre será sua. E nos iremos sempre, respeitar isso. Estamos apenas facilitando a sua compreensão.

O Espírito é Primário e o Corpo é Secundário. O corpo é parte ínfima do adensamento de energias manipuladas no Campo, para criar todos os corpos que no Campo estão nele contido.
E a terminologia correta, para esta condição seria de: “Periocorpo” por estar contida no “Campo Mental Psíquico Espiritual” – Segundo Imhotep “Campo Mental Psíquico Espiritual” é uma coisa só, e não pode ser tratado, como se cada palavra, seja: Mental, Psíquica e Espiritual, fosse algo diferente, uma da outra. Estas palavras juntas definem o extrafísico do Campo Maior, que retém todas as criações dentro de si, e interagem por cognições, ou seja, com aquisições de conhecimentos por essa Mente Psique Espírito, fragmentada em Partículas de Consciências Espirituais, que se misturam ao ar (gases atmosféricos) com a supremacia do oxigênio para registrar, catalogar e digerir todas as informações que vem também, pela luz, pela água e pela cadeia alimentar, comendo digerindo e excretando. (O que entra e sai, a gente chama de interação). 

Nota Única: Nada está em volta do Espírito. O Espírito é um Campo do TODO UNIFICADO.
Seres humanos sem orientação biológica. Usam termos absurdos e incongruentes, exemplos de alguns: (Corpo Perispiritual, Corpo Emocional, Corpo Etéreo, Corpo Mental, Espiritual etc.), incongruências deturpadas por desconhecerem estas condições que são de ESTADOS PSÍQUICOS MENTAIS E ESPIRITUAIS, E NUNCA DE CORPO. ONDE JÁ SE VIU DAR STATUS DE CORPO PARA OS SENTIDOS, é por isso, que a credibilidade fica cada vez mais comprometida e nós não podemos ser acusados de os Bodes Expiatórios de maledicências, mitomanias, mitologias, e dogmas humanos reducionistas e engessados, em cima da letra humana que mata.

A falta de orientação biológica faz com que terminologias como: encarnação e reencarnação sejam reducionistas e fora da realidade celular molecular, como criação espiritual.

A Carne não é proteína, ela carne, contem proteínas. E animais com carne são em numero muito pequeno perto de animais sem carne, que são a maioria absoluta. Ou seja, mais de ¾ de todos os sistemas vivos são espirituais e não possuem carne. O Ego humano é reducionista de prepotência discriminatória, sem limites. Achar que só a sua espécie é espiritual. E que sua própria constituição celular molecular. Não é.
Na verdade é uma alucinação, uma miragem, uma sobra da matéria com espelhos impermanentes.

Retomando a terminologia “Perispiritual” que venho deixando de lado, devido às absurdas descrições complicadas que se consagraram ao longo de milhares de anos, sejam insustentáveis, apesar desta terminologia ter sido usada por civilizações humanas, a milhares de anos atrás, desde as Civilizações Atlante, Chinesas, Tibetanas e Egípcias, recebendo de cada uma, definições reducionistas e incongruentes, que foram passando de gerações para gerações. 

Vejamos onde surgiu e como estas noções equivocadas de traduções, afetaram as civilizações sem orientação biológica, só com noções religiosas de um modo geral, onde termo “Perispírito” foi usado pelas civilizações antigas do Planeta, como sinais vindos do Espaço Cósmico e por elas consideradas sagradas, principalmente aqueles incandescentes como bolas de fogo (meteoritos) ou corpos celestes iluminados. Buda como um ser iluminado pelas suas mensagens espirituais e orientações pertinentes, para se viver melhor, logo foi relacionado com esses meteoritos pelos povos antigos do Tibet. E essa Civilização Tibetana, resolveu fazer uma estatua que representasse na origem a sua iluminação. E nada melhor do que um meteoro raro, rico em ferro e níquel considerado iluminado como uma bola de fogo que veio do Universo, enviado por DEUS para retratar BUDA. E O meteoro denominado “Chinga” de um mineral raro denominado como “siderita”, que havia caído entre a Sibéria e a Mongólia há cerca, de 15 mil anos, fora o escolhido para homenagear esse grande e respeitável “Ícone Espiritual” que foi BUDA O ILUMINADO. O trabalhou durou anos e anos, para fazer de um pedaço do meteorito,  uma imagem retratada por uma estatueta conhecida como “BUDA METEÓRICO O ILUMINADO”. Essa estatua foi trabalhada e terminada com 10 quilos e 24 centímetros de altura. Um detalhe que chamou muito a atenção dos Povos antigos foi esculpido no peito da estatua de BUDA, uma suástica símbolo da sorte, para quem ostentasse no peito uma medalha ou imagem dessa suástica, teria um poder de proteção em volta do seu corpo, chamado de Perispiritual, uma tradução equivocada, que deveria ser de “Endoespiritual” (Face tudo estar contido dentro do “Campo Único da Mente do Criador” e não fora dele, ou, o circundando, com o significado de Perispírito. Isso tomou corpo  e se consagrou-se no Ocidente no ano de 1938, quando os Nazistas se apropriaram indebitamente, desta imagem do BUDA METEÓRICO, CONHECIDO COMO O REI BUDISTA DO NORTE TIBETANO. Que os Nazista Alemães ambicionavam com símbolo protetor, pois acreditavam que o Espirito estava dentro do corpo encarnado. Tanto que esta suástica, foi um símbolo de seus uniformes com um erro na rotação e que elucubraram com a ideia para permanecerem imortais (incongruência mitológica consagrada em varias culturas orientais e ocidentais)> Tudo isto começou na Escola iniciática “BON” de Mistérios Espirituais Tibetanas, antes do século XI, consagrada como Religião por Tiranos a exemplo do que ocorreu no Egito com Ptolomeu I.

Esta confusão se deu pelas deturpações, que ocorreram tantas e tantas vezes e ficou consagrada como Corpo Astral, Corpo Fluídico, chegou-se ao cumulo de ser chamada de Perisperma, demonstrando completa falta de orientação biológica. 

Penso que temos um paradigma que merece uma reflexão, até para sua própria correção, dizendo, no entanto, que a decisão final, será sempre sua, e nos as respeitaremos, apenas, temos um compromisso moral, de não sonegarmos informações, face não termos compromissos com erros e equívocos do passado, mesmo que estes estejam consagrados. O que sei é uma gota. O que não sei é um oceano. Mais o que sei eu vou repartindo gratuitamente com todos indistintamente.


Um forte abraço e beijos de luz nos cérebros, corações e demais órgãos simbióticos de suas corporificações locais, iluminados pela Mente Psique Espirito não local, ou seja, sem uma localização exata no TODO MENTE PSIQUE ESPÍRITO OU CAMPO DE TOTALIDADES INTEGRADAS.

Um beijo no coração de todos. Dilmar Dutra e Marlene Daltro