“VIDA ARTIFICIAL”

Postado em 27.05.2010
Por: Dilmar Dutra – Médium autodidata científico.

Comentário do Médium

     A imprensa internacional anunciou com alarde, que pela primeira vez, foi criada em laboratório uma forma de vida de modo sintético.

     Primeiro, eles não criaram uma bactéria que possui um genoma artificial. O que eles fizeram, foi uma inteiração com células através de cópias em um programa de computador que nada criou, ou seja, a cópia foi feita apartir de uma célula orgânica e implantada em outra, que já existia, na verdade de sintético aí, só tem a forma como ela foi feita. Não se criou nada. A engenharia genética, já faz isso há anos ao modificar, por exemplo, um gene da soja e que é conhecida como soja transgênica. Na verdade o processo é resultado da manipulação do genoma seqüenciado de uma bactéria, fizeram uma cópia sintética e implantaram numa célula esvaziada do seu DNA como se fosse um transplante de um órgão qualquer, a bactéria transplantada passa a se comportar como um organismo vivo transplantado.

     Todavia os cientistas estão convencidos que este estudo e pesquisa são de fundamental contribuição na área de Biotecnologia.

     Com esta nova programação vê-se uma luz no fim do túnel no desempenho de muitas funções específicas na biotecnologia para reparar danos causados por humanos no meio ambiente, bem como, nas indústrias de alimentos, medicamentos e vacinas.

     Foi um grande salto quântico e terá conseqüências adaptativas no futuro para preservação de muitas espécies da “Cadeia Alimentar Almática”.

      Mais em termos de criação esta muito longe de ser verdade.

Um forte abraço e beijos no coração com muita paz
Dilmar e Marlene